Hélio Contabilidade

Notícias

Muito atarefado? Não tem tempo pra nada? Seguem 4 dicas que irão mudar isso

Você já se pegou olhando as horas e dizendo: Nossa! Como o tempo passou rápido

Autor: Cintia KnautFonte: A Autora

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Você já se pegou olhando as horas e dizendo: Nossa! Como o tempo passou rápido, e eu ainda não consegui finalizar isso, aquilo... E no outro dia acontece a mesma coisa, e repete... Eu confesso para você que já passei por isso.

No decorrer dos últimos anos, venho aprendendo e reforçando alguns hábitos que estão sendo muito úteis para a minha eficácia quando o assunto é TEMPO, e quero compartilhar com você.

Seguem abaixo algumas dicas que poderão ser muito úteis para que você seja mais eficaz em sua vida e em seu trabalho:

ORGANIZAÇÃO – Ambientes desorganizados influenciam também na organização das ideias e na organização dos seus pensamentos. Mesa, gaveta, armário “turbulentos” = pensamentos ” turbulentos”. Pare e perceba como está sua mesa de trabalho. Preste atenção hoje, quanto tempo você gastou arrumando papéis com informações ou organizando algo. Em seguida, comprometa-se a disponibilizar um espaço físico para cada coisa (se for possível); um caderno/bloco para anotações de determinados assuntos;  riscar com canetas coloridas assuntos pendentes e já resolvidos. Faça também listas diárias das suas atividades e vá riscando a medida que for finalizando cada uma delas. Isso clareia a mente. E tenha certeza que com um ambiente mais organizado, novas ideias criativas virão.

UMA COISA DE CADA VEZ – Atualmente pode parecer muito apropriado sermos aquela pessoa MULTITAREFA. O Dr. Clifford Nass, foi professor de comunicação da Universidade de Stanford, nos EUA, e falava sobre a importância de nos dedicarmos a uma só tarefa por mais tempo de cada vez, ao invés de trocar uma tarefa por outra, várias vezes. Ele dizia: ”Quanto menos trocarmos, melhor faremos”; “Aprender a se concentrar e cumprir uma tarefa com constância é uma habilidade de muita eficácia no gerenciamento do tempo”. Ele inclusive, sugere aplicarmos a regra dos 20 minutos: “Ao fazer alguma coisa, dedique-lhe um mínimo de 20 minutos”. Experimente e perceba a diferença.

MAIS IMPORTANTE PRIMEIRO  -   Stephen Covey escreve sobre as atividades do dia-a-dia que são importantes e as que são urgentes. Urgente significa que a atividade exige nossa atenção imediata. Elas se impõem a nós. Já as atividades importantes, tem a ver com resultados, diz ele. As questões que são importantes e não urgentes exigem mais iniciativa e proatividade nossa. E uma das maneiras de definirmos o que é importante é utilizando a “lista”que falamos no tópico anterior.

OBJETIVOS  DEFINIDOS – Teremos uma ideia mais clara do que é importante, se tivermos em mente os nossos objetivos e metas. Quando sabemos os resultados que queremos alcançar é mais difícil cairmos na armadilha de fazer o que é URGENTE, e chegar no final do dia ou de uma semana de trabalho, e termos apenas “apagado incêndios”.

E lembre-se que tempo é sinônimo de vida. Quando nos deixamos atropelar pelo tempo, estamos deixando nossa vida ser atropelada também. Tempo não volta. Vida não volta. Aprendermos a utilizar o tempo da melhor maneira, é também vivermos da melhor maneira.

Acredito muito, que esta é mais uma forma de sermos HOJE, MELHORES do que ontem! Até breve!

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar