A reforma educacional do ensino médio, inseriu disciplinas optativas para favorecer a escolha do educandos em seu futuro promissor, mas devemos entender que isso só logrará êxito se houver diversas ações e atitudes complementares, inclusive com o uso da Inteligência Artificial.
O mundo com suas adversidades, conflitos bélicos, população envelhecendo rapidamente, geração que não querem estudar e nem trabalhar, educação sem qualidade, eis o cenário em que 213 milhões de brasileiros, cairão novamente nas fantasias, ilusões, e promessas dos candidatos, e lamentarão por mais quatro anos.
Hoje o educando é uma MERCADORIA ou um CLIENTE? A resposta está com os Gestores Educacionais, aquele que se deixam levar pela Gestão Econômica e Financeira.
O medo (Sigmund Freud) e os sintomas da CAVERNA DE PLATÃO, inserido no SISTEMA, compactuam para que os ESCRAVOS não consigam entender os fatos e tentar usar sua sapiência para melhorar seu entendimento.
A limitação que norteia a vida dos brasileiros, impede que a VERDADE seja objeto de sua avaliação, e não consiga entender o que está acontecendo no mundo atual, eis uma verdade absoluta