É intempestivo rever as estratégias sobre o ensinamento do idioma inglês para brasileiros no ensino fundamental, tendo em vista diversas varáveis.
A probabilidade do educando brasileiro, ter um futuro promissor, diante da atual educação sem qualidade, sem aprender inglês, sem vivenciar a inteligência artificial e os agentes de IA, é bastante BAIXA. Eis uma verdade incontestável.
Acreditamos que devemos traçar um cenário caótico, para que possamos estabelecer uma estratégia em um novo PDCA, com análise SWOT, em nossas vidas e nas empresas, e talvez possamos SURVIVE diante desse cataclismo.
A ciência nos informa que entre DOIS GRANDES HOMENS, há sempre um ponto em comum, ou seja, HOWARD GARDNER é o mentor intelectual das Inteligências Múltiplas, e o segundo é o mentor intelectual do HEBETISMO, onde ambos são americanos.
Desculpa, não desejo ser indelicado, mas acredito que o sistema de educação na escolas precisa de um UP GRADE qualitativo, para agregar CONHECIMENTO que possa ser usado no nosso futuro promissor. Eis uma verdade incontestável