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Pequenas e médias inovam estratégias para conquistar crescimento contínuo

Com um mercado extremamente concorrido, pequenas em médias empresas usam estratégias criativas para se destacar no segmento

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

 

O dinamismo do mercado é responsável por impulsionar as pequenas e médias empresas a investirem em mudanças e adaptações. Por conta disso, capacitam com frequência seus profissionais, investem em metodologias diferenciadas, pesquisas de mercado, entre outros, tudo isso a fim de encontrar modelos de negócios que garantam crescimento contínuo. 

Para lidar com a concorrência de grandes corporações, a saída para o crescimento é analisar o mercado, a concorrência, conhecer seus produtos e serviços de modo a detectar as deficiências do mercado e começar a trilhar o caminho de sua empresa. Roberto Miranda é presidente da Tesa Telecom, que encontrou na área de telefonia oportunidades no mercado corporativo, além de criar um plano de expansão diferenciado garantindo uma posição importante no setor. 

“Estamos no mercado porque investimos em nichos específicos e investimos muito na customização de projetos. Atendemos 24 horas, sete dias por semana, com um sistema in company, com isso, conseguimos oferecer um atendimento rápido e diferenciado. Para grandes empresas, alocamos nossos profissionais nas instalações do cliente” - afirma Miranda, da Tesa Telecom. 

Além do atendimento diferenciado que a empresa passou a oferecer, eles também detectaram a necessidade de crescimento regional, um diferencial a mais para os serviços personalizados de telefonia. “Estamos investindo regionalmente. Só nos últimos três anos, compramos duas novas empresas em outros estados. Estes movimentos de consolidação fazem parte de estratégia do grupo de investidores da nossa empresa” - afirma. 

Muitos fatores compõem o quadro de sucesso de uma empresa, mas, o principal objetivo é traçar estratégias para estar entre as grandes empresas, e nem sempre isso representa a mesma estrutura, mas especializar-se em um determinado segmento e tornar-se referência. A TESA estudou o mercado e concluiu que, um crescimento regional no mercado corporativo, traria bons resultados. 

Com a meta de crescimento sustentável, visando excelência na oferta de serviços, a metodologia da empresa deu tão certo, que a expansão está se tornando conseqüência do trabalho que desenvolvem em outros estados brasileiros. Para se te uma idéia entre 2009 a 2010, a empresa presente nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, foi a segunda que mais cresceu no mercado de telefonia.

Uma estratégia bem sucedida representa posicionamento no mercado e a sobrevivência da TESA Telecom no segmento. Essas pequenas e médias empresas investem em mentes jovens que inovam, principalmente, viabilizando novas oportunidades e conhecendo oportunidades diferenciadas de negócios, principais fatores que impulsionam a inovação. 

A grande sacada é conhecer o mercado, especular nichos que ainda possuem uma deficiência e oferecer um serviço diferenciado. Com isso, é possível atuar de forma crescente e se estabelecer no mercado.

 

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