Você já entrou em um estabelecimento e foi mal recebido pelo vendedor? Já sentiu a sensação de que o vendedor está fazendo favor para você?
Nesse mercado altamente competitivo, devemos ficar atento em como nossa organização recebe nossos clientes.
Com o objetivo de conquistarmos e fidelizarmos nossos clientes e futuros clientes, iremos abordar dois pontos que acho muito importante. Tratamento e atendimento.
Atender bem é surpreender o cliente. Atendimento vai muito além do contato entre vendedor e cliente. Atender bem é ter disponibilidade de um produto no estoque, qualidade do produto, fácil estacionamento, uma loja com ambiente limpo e agradável.
Hoje, entrei em uma grande rede varejista aqui em Ubatuba e o ar condicionado não funciona a meses, não aguentei ficar 5 minutos na loja. Esse exemplo demonstra um atendimento ruim.
Um atendimento de qualidade é entrar em um supermercado e ter o carrinho de compras funcionamento perfeitamente, isso é bem difícil acontecer em certos supermercados.
Outro exemplo, você escuta na rádio o anúncio de impressora em promoção com preço excelente, quando chega até a loja, as impressoras acabaram. Esse é mais um exemplo de mal atendimento.
Vimos nesse artigo, que tratar bem é obrigação de qualquer organização e que devemos treinar nossa equipe em atender bem nossos clientes.