Administrar é transformar cenários caóticos em soluções inteligentes.
É ser intrépido tanto quanto nobre.
É dar vida aquilo que está morto.
É restaurar aquilo que sofreu entropia.
É sinergizar aquilo que está dividido.
É modernizar prédios antigos, fazendo uma reengenharia nos processos.
É otimizar o tempo, taylorizando para atingir a excelência.
É entender que tudo precisa ser perfeitamente perfeito, dando uma qualidade total nos processos empresariais.
É distinguir a autoridade do poder.
É entender que liderar e gerenciar não são a mesma coisa.
É valorizar a organização formal e informal.
É entender que fazemos parte de um sistema interligado entre si, tal qual uma teia de aranha.
É dar feedback constante para que a comunicação seja otimizada.
É ter equilíbrio emocional para lidar com as pressões cotidianas.
É ser criativo e inovador, gerando idéias inteligentes para a sociedade.
É agir com profissionalismo, respeitando a ética acima de tudo.
É ser empreendedor, criando produtos e serviços inovadores através de ideias mirabolantes.
É ser um eterno aluno, deixando que o saber seja um dos pilares de sua vida.
É ter iniciativa, não deixando que as oportunidades passem despercebidas.
É identificar objetivamente a organização, em uma visão global da mesma, executando posicionamentos e sugestões sobre o que foi identificado.
É perdoar aqueles que maltratam-te.
É ser adaptável e adaptativo para responder ao mercado.
É ter carisma para encantar o cliente.
É ser transparente e deixar transparecer a verdade para todos que estão a sua volta.
É ser humilde sem deixar de ser confiante.
É ser um estrategista nato, capaz de bolar planos futuros que terão o poder de mudar o mundo.
É aprender com os amigos e inimigos.
É economizar sem deixar de investir, é ser seguro nas finanças sem ter medo de arriscar.
É convencer alguém de que sua idéia é a melhor do mundo e que você quer vendê-la para alguém que tem capacidade para entender isso.
É motivar a equipe através de métodos simples e eficazes.
É perseverar quando algo insiste em não dar certo.
É ter a capacidade de ouvir pausadamente, concentradamente e com uma serenidade comparável a um monge tibetano.
É bendizer o inimigo e estar disposto a ajudá-lo se preciso.
É alimentar-se de conhecimento constantemente.
É ser um Workaholic, trabalhando 24 horas para atingir a excelência.
É ser um professor, sempre disposto a ensinar aqueles que merecem aprender.
É ser curioso como uma criança, infantilizando-se para descobrir novos mundos que estão além do horizonte.
É ser aberto para conhecer as novas tendências tecnológicas, deixando o medo do novo para trás e perseverando para acompanhar o futuro.
É ser polivalente, dominando várias áreas e ampliando o nível técnico para responder de forma competente aos problemas do mercado.
É conhecer o ambiente, identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças existentes.
É ter a consciência de que saber absolutamente tudo é não saber absolutamente nada.
É planejar o futuro sem se esquecer do presente.
É organizar cenários e fazer com que o “trem não saia dos trilhos”.
É executar os processos de forma eficiente e eficaz.
É controlar os fatores para que a meta seja cumprida sem que haja desvios.
É saber que os problemas existem e que nós existimos por causa deles.
É muito mais do que palavras, é algo surreal, sublime e apaixonante, é como um dom que faz com que sonhos sejam brotados em nossos corações, não nos deixando descansar até que sejam completamente realizados.