As equipes de Cadastro e de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Junta Comercial do Espírito Santo vão começar em agosto os trabalhos visando à integração dos sistemas de registros de empresas das duas instituições.
O compromisso foi firmado, na tarde desta quinta-feira (23), pelo secretário da Fazenda, Bruno Negris, pelo subsecretário da Receita, Gustavo Guerra, e pelo presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Marcelo Zanúncio.
Facilitador
A unificação dos cadastros tem o objetivo de agilizar e desburocratizar a abertura, a alteração e o fechamento de empresas.
Bruno Negris, Gustavo Guerra e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Antonio Genelhu, participaram nesta quinta-feira (23), da sessão plenária da Junta Comercial.
Durante a reunião, o secretário da Fazenda falou sobre o empenho do Governo Estadual em melhorar a qualidade dos serviços prestados ao contribuinte. "O setor público deve ser sempre um facilitador da sociedade no que tange ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo", destaca.